Imprimir

Imprimir Notícia

01/03/2021 às 18:54

Após aborto, jovem enterra filhos gêmeos de 5 meses no quintal, em Cuiabá

Leiagora

Após fazer um aborto, uma jovem de 21 anos enterrou seus filhos gêmeos, de cinco meses, no quintal de sua residência. A situação ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Novo Tempo, em Cuiabá, e foi reportada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por denúncia realizada via 197.

No endereço informado, os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) encontraram a mulher. Ela contou que estava com cinco meses de gestação gemelar quando entrou em trabalho de parto, durante a madrugada da quinta (25), e os bebes, ambos do sexo masculino, nasceram sem vida (natimorto).

Sem saber o que fazer com os fetos, a jovem foi orientada pela mãe a enterrá-los no quintal de casa. Ela apresentou documento comprovando que estava fazendo os exames de pré-natal. O pai dos bebês não mora com a mãe das crianças.

Diante dos fatos, os policiais da Deddica acionaram a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) para as providências cabíveis. O procedimento também será encaminhado para Deddica para verificação de possível situação de maus tratos ou outro crime.

 
Com informações da PJC
 
 Imprimir