Imprimir

Imprimir Notícia

01/03/2021 às 19:58 | Atualizada: 01/03/2021 às 20:22

Vacinação contra covid-19 retorna nesta terça, em Cuiabá

Leiagora

A campanha de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá, será retomada nesta terça-feira (2), com a aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da CoronaVac. Hoje e amanhã (03), somente este grupo será atendido, para evitar aglomerações e reordenar o fluxo de atendimento no local. A imunização acontece no Centro de Eventos do Pantanal. O agendamento está liberado.

A novidade na vacinação será em relação aos dias e horários. Nesta fase da campanha, o polo de vacinação atenderá de segunda a sábado, das 8h às 18h, mediante agendamento.

Leia também - SES registra mais 1.639 casos e 26 mortes por covid-19; UTIs seguem em 88%

A partir de quinta (4), o Município de Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade. Na primeira fase de vacinação dos idosos acima de 85 anos, cerca de 2.460, foram imunizados com a CoronaVac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

A definição foi apresentada durante reunião do comitê organizador da campanha de imunização, na tarde da última sexta (26), que ocorreu concomitantemente à entrega das doses (4.350 da AstraZeneca e 2.060 da CoronaVac) à Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã dessa segunda, foi realizada uma capacitação de todos os profissionais envolvidos na campanha para que sejam adotadas as práticas previstas nas bulas das vacinas e no Plano Nacional de Imunização, além das recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), como a orientação para que os aplicadores da vacina mostrem a seringa antes e depois da aplicação, que os frascos vazios das vacinas continuem sendo armazenados para possível checagem posterior, entre outros.

Passo a passo do agendamento da segunda dose
 
-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;
 
-Clique em pré-cadastro;
 
-Clique em agendar 2ª dose; vai para outra tela onde é solicitado o número do CPF depois clicar em consultar meu cadastro sendo redirecionado automaticamente para tela de horários;
 
-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;
 
-Imprima o QR Code da 2ª dose;
 
-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.
 
Importante: As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.

 
Da Prefeitura de Cuiabá
 
 Imprimir