Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/2021 às 11:05 | Atualizada: 02/03/2021 às 12:47

Prefeito vai para o embate com Mendes e deve flexibilizar medidas em Cuiabá

Kamila Arruda

Ao que parece o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não irá aderir ao decreto baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM) com novas regras para frear a proliferação do coronavírus. O emedebista irá anunciar medidas próprias até o final da tarde desta terça-feira (2) e a tendência é que o chefe do Executivo Municipal amplie os horários estipulados pelo governo do Estado no que se refere ao funcionamento de atividades comerciais e toque de recolher.

Mendes restringiu o funcionamento do comércio até as 19h e determinou o toque de recolher das 21h até as 5h. Pinheiro, por sua vez, deve autorizar o funcionamento das atividades comerciais na Capital até as 22h. Já o toque de recolher deve se iniciar a partir das 23h.


O fato, contudo, deve gerar mais um embate entre os gestores. Isto porque, ao anunciar as novas medidas nesta segunda-feira (1º) o governador afirmou que não será permitida flexibilização por parte dos gestores municipais. 

Por outro lado, o Executivo Municipal alega que tem autonomia para dispor sobre suas próprias medidas sanitárias, e lembra que no ano passado conseguiram, inclusive, uma decisão liminar favorável que derrubou a vigência de um decreto federal no município.
 
 
 Imprimir