Imprimir

Imprimir Notícia

03/03/2021 às 13:34

Lumena diz que virou meme e explica seu comportamento

Leiagora

Na última terça-feira, dia 2, Lumena foi eliminada do BBB21 após disputar o paredão com Arthur e Projota. Após sua saída do reality show da Globo, a psicóloga marcou presença no Mais Você desta quarta-feira, dia 3, para conversar com Ana Maria Braga sobre a sua participação no programa.

Logo no começo, Lumena indicou que já estava por dentro do que rolou nas redes sociais enquanto ela estava confinada:

- Já fiquei sabendo que eu virei meme de jornada.

Ana, em seguida, começou sua conversa com a ex-BBB e quis saber de alguns momentos que foram considerados polêmicos, como a vez em que ela criticou Caio, Fiuk e Rodolffo por terem se vestido de mulher:

- Falar de morte, de mortes simbólicas, esse tema está muito presente na nossa vida. O BBB tem muito respiro, entretenimento. Lá, realmente isso aqui, pode se tornar uma grande questão. E eu na minha história de vida, eu precisei lapidar muitas coisas e aprender a nominar o que de fato seria. Muitas vezes brincavam comigo sobre a minha cor, meus cabelos. E as pessoas brincavam. E eu fui entendendo que poderiam ter outros nomes essas brincadeiras. Podiam interpretar como uma violência simbólica.

E ainda acrescentou:

- O BBB é um micro laboratório social, a gente vai com tudo o que a nossa história de vida reverbera. (...) foi algo que eu não consegui lidar muito bem lá dentro. Eu não consigo me isentar de falar de categorias que fazem parte da minha vida. Lá a gente começa a se ler no jogo. A0lguns comportamentos que eu tenho são relacionados a como eu me relaciono com a sociedade, disse, explicando que, por isso, não conseguiu ter uma relação de sinceridade com Carla Diaz - com quem criou um ruído, como ela mesma definiu.

Ao falar sobre Karol Conká, uma de suas principais aliadas dentro da casa, Lumena declarou:

- Essa edição especificamente teve muitas características emblemáticas. Lá eu tive que lidar com artistas que eu admirava aqui fora. Eu cheguei lá admirando: uau, vou dividir esse espaço com uma mulher que eu admiro. Lidar com esse cálculo foi complexo. Criticar na hora que tinha que criticar, passar a mão quando não deveria passar. Teve erros explícitos que reverberam na eliminação dela. Obviamente pela gravidade, pela situação. Esse momento eu tive que reconhecer, realmente, não tem o que questionar.

Por fim, outra situação polêmica que Lumena comentou, foi a forma como ela tratou Lucas Penteado dentro da casa:

- A minha jornada com o Lu é de muitas coisas que transcendem fora do reality. Eu me doei muito pro Lucas. Nossa primeira identificação foi religiosa. Os dois primeiros dias foram de muita entrega. As festas, com bebida, reverberavam no nosso comportamento e no dele de forma bem específica. Quando eu via ele acionar um modo muito estranho comigo, eu comecei a me defender. (...) Em nenhum momento eu quis tirar ele do jogo, eu quis criar estratégia pra tirar ele do jogo. Ao me doar tanto ao Lucas eu desejei estar fora de um projeto que eu sempre desejei estar. Quando eu me vi me anulando, em prol da jornada dele, aí eu liguei meu modo dedo na cara mesmo. Eu precisava me defender desse sentimento de anulação.

 
Estadão
 
 Imprimir