Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2021 às 13:50 | Atualizada: 05/03/2021 às 15:57

Deputado é internado no interior após complicações pela covid-19

Camilla Zeni

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) foi internado no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), para tratamento da covid-19 nessa quinta-feira (4). 

Segundo a assessoria do deputado, ele tem quadro estável. A internação seria necessária, porém, para melhorar as condições respiratórias, que estão, em parte, comprometidas pela doença.

No ano passado, tanto a família do parlamentar quanto diversos colegas deputados chegaram a ser infectados com o vírus, mas o parlamentar não testou positivo para a doença. 

"Consciente e com quadro estável, Silvio Fávero, desde já, agradece o apoio incondicional de familiares e amigos e tranquiliza a todos de que, com Deus na frente de todas as suas ações, em breve estará recuperado", acrescentou a nota da assessoria.

AL infectada

Até o momento, a Assembleia Legislatia de Mato Grosso já teve 15 deputados infectados com a covid-19, sendo que alguns chegaram a ser reinfectados. O caso mais grave é o do deputado Valdir Barranco (PT), que está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 16 de fevereiro, e foi transferido para um hospital em São Paulo.

Por conta do agravamento da pandemia no estado, o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), determinou o fechamento da casa por 15 dias, para evitar a circulação de pessoas no ambiente. Ele também determinou a sanitização do espaço.
 
 Imprimir