Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2021 às 09:30 | Atualizada: 08/03/2021 às 12:38

Ex-vereador é infectado com a Covid-19 após tomar vacina e é transferido para SP

Luzia Araújo

O médico e ex-vereador por Cuiabá, Maurélio Ribeiro, foi transferido para São Paulo após ser diagnosticado com o coronavírus, mesmo depois de tomar as duas doses da vacina.

Após o diagnóstico, familiares iniciaram uma luta contra o tempo em busca de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro e fora de Cuiabá, temendo o agravamento do seu quadro. 


Por já ter tomado o imunizante, ele desenvolveu a forma leve da doença, mesmo assim, os familiares acharam melhor transferi-lo. 

De acordo com informações recebidas pelo site Leiagora, na noite de ontem (6), o ex-vereador aguardava pela internação em uma enfermaria de Cuiabá, porém não havia vaga na capital e nem em São Paulo. 

Uma aeronave também aguardava pelo médico no aeroporto de Várzea Grande, caso a família conseguisse a vaga no outro Estado. Na manhã de hoje (7), a reportagem apurou que o ex-vereador conseguiu um leito em São Paulo e foi transferido. 

Maurélio começou a sentir os primeiros sintomas da doença, mas por ter tomado as duas doses, não imaginou que estava infectado com a covid-19. Seu quadro foi piorando, chegou a contaminar membros da sua família e só depois foi procurar atendimento médico. 
 
 Imprimir