Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2021 às 17:03 | Atualizada: 08/03/2021 às 17:04

Emanuel aciona Governo por faixa na Arena que critica prefeitura por déficit na atenção básica

Eduarda Fernandes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou na manhã desta segunda-feira (8) ter acionado o Governo do Estado por conta de uma faixa afixada na Arena Pantanal, que atualmente também funciona como Centro de Triagem da covid-19. A faixa contém os seguintes dizeres: “O Governo de MT presta atendimento do Centro de Triagem Covid-19 para suprir a deficiência da prefeitura, que deveria oferecer esse serviço nos PSFs e UPAs”.

O problema no cartaz seria a utilização da identidade visual da atual gestão, contendo logo do Governo de Mato Grosso, do SUS e da Santa Casa em uma mensagem que ataca diretamente a gestão município. Ou seja, utilização de propaganda institucional com cunho político. A medida cautelar foi ajuizada nesse domingo (7) e tramita em segredo de Justiça.

Leia também - Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato e ex-presidente pode disputar em 2022

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, Emanuel lamentou o ataque e disse ver a situação tristeza. “Nunca vi nos meus 30 anos de vida pública algo semelhante a isso. Você usar dinheiro público para fazer uma propaganda institucional para atacar um adversário, um desafeto político. Nunca vi. Daí você vê o nível, o fundo do poço em que chegou o Governo do Estado, desespero total”, declarou ao anunciar que oriento a Procuradoria Geral do Município a tratar a questão na Justiça.

Para o prefeito, a questão revela “destempero”, na forma como o governo está lidando com a situação. Fotos da faixa circularam nas redes sócias no último final de semana e acirraram ainda os ânimos entre defensores e contrários às gestões de ambos.

“Lamento, vejo com muita tristeza, muita decepção, pelo nível do governo que nós temos. Infelizmente, é isso que nós temos. O colapso total do governo, não é só do sistema, é do governo que está atingindo o sistema. Mas, em homenagem à população cuiabana e mato-grossense, que depende de Cuiabá, vamos seguir em frente e evitar uma polêmica maior dessa questão, que acho que deve ser tratado agora na esfera judicial e vamos tomando as medidas necessárias para preservar a saúde e a vida das pessoas”, concluiu.
 
 Imprimir