Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/2021 às 17:09 | Atualizada: 09/03/2021 às 18:06

Ozenira fica na Saúde e Oscarlino assume pasta de Turismo de Cuiabá

Kamila Arruda

Ozenira Felix foi efetivada como secretária de saúde da Capital nesta terça-feira (9), após passar meses como interina no comando da pasta. Além dela, foi confimado o nome do servidor público Oscarlino Alves, que é servidor da área da saúde, para comandar a pasta de Turismo. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e as nomeações serão oficializadas amanhã (10) por meio de publicação no Diário Oficial.

A expectativa era de que Ozenira ficasse responsável pela Secretaria de Gestão, a qual vinha acumulando desde que assumiu interinamente a Saúde, quando o secretário Luis Antônio Possas foi afastado. O emedebista estudava contemplar algum partido aliado com indicação na Saúde, porém, diante da crise enfrentada na área devido à pandemia, Emanuel optou por manter a gestora na pasta. 

Com a sua efetivação na pasta, Pinheiro busca nomes para substituí-la à frente da Gestão. Ele afirma que já está adiantado na definição e que irá anunciar o novo integrante do primeiro escalão municipal nesta quarta-feira (10).

Além de Ozenira, o prefeito ainda anunciou o servidor público estadual Oscarlino Alves como secretário de Turismo da Capital. O anunciou gerou surpresa, tendo em vista que o servidor representando o Fórum Sindical é ligado a área da saúde.

Porém, vale lembrar que Oscarlino contrariou o partido que optou apoiar Abílio Brunini (Podemos) no segundo turno. O Pros, liderado por Gisela Simona, acabou fazendo oposição a Emanuel, mas o sindicalista conseguiu inclusive mobilizar servidores para apoiar o prefeito na disputa pela reeleição.   
 
 Imprimir