Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/2021 às 19:44 | Atualizada: 09/03/2021 às 19:45

Emanuel zomba da população

Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não tem poupado as críticas à população quando o assunto é o crescimento do número de casos de covid-19 na Capital. Só que ele causou polêmica ao falar das aglomerações dentro de transportes coletivos na cidade, como se toda a responsabilidade fosse do povo que precisa andar de ônibus. 

O emedebista pediu para que a população não pegue ônibus lotado e espere pelo próximo transporte. Oras, logo se vê que ele sequer conhece a realidade do transporte coletivo de Cuiabá. Para começar é preciso levar em contas que as pessoas tem horários, compromissos, e não se podem dar ao luxo de escolher o ônibus que vai pegar, até porque sequer tem à disposição. 

De acordo com ele, a Prefeitura já tomou todas as medidas possíveis para evitar a situação, como autorizar a circulação de 100% da frota, e cabe agora a compreensão da população. Ele chegou a falar que se o fiscal for barrar as pessoas, pode até apanhar. Só que em nenhum momento ele fala sobre a falta de ônibus suficientes para atender a população. 

Emanuel passa a mão na cabeça dos empresários do ramo do transporte coletiva e prefere apontar o dedo para os que não possuem escolha. Muitas vezes, um ônibus para determinado bairro demora mais de uma hora para passar, se a pessoa for se dar ao luxo de esperar o próximo, sabe-se Deus quanto tempo levará. 

Definitivamente, o prefeito escolheu o vilão errado. Além de ignorar por meses as aglomerações nos bares e casas noturnas da capital, agora vem falar em punir com rigor. Com estas ironias e declarações, Emanuel zomba da população, principalmente àquela que precisa entrar na lata de sardinha, vulgo ônibus, para ganhar o pão de cada dia. 
 
 Imprimir