Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2021 às 11:54 | Atualizada: 12/03/2021 às 11:54

Vereador morre após ter 80% do pulmão comprometido pela covid-19

Eduarda Fernandes

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), o vereador de Guiratinga e vice-presidente da Câmara, José Pereira Neto (MDB), aos 51 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Rondonópolis, com 80% do pulmão comprometido em decorrência de covid-19.

Pereira, como era chamado, estava em seu sexto mandato como vereador. A Prefeitura de Guiratinga decretou luto oficial de três dias. Na manhã de hoje, populares fizeram um cortejo por ruas da cidade em sua homenagem.

Leia também - Vídeo | Aeronave do Ciopaer resgata idoso no Morro de Santo Antônio

O parlamentar foi internado no Hospital Oswaldo Cruz, em Guiratinga, no dia 27 de fevereiro sentindo dores no peito e suspeita de covid-19. Pereira foi diagnosticado com a doença e, de início, apresentou comprometimento parcial do pulmão. Depois, soltou para 80%.

Antes de ser regulado em um leito de UTI do Hospital Regional, precisou aguardar por um dia em um leito de enfermaria. Após a internação, o quadro apresentou sinais de melhora, mas nos dois últimos dias Pereira teve problemas da pressão arterial, com necessidade hemodiálise. Na madrugada de hoje, não resistiu e veio a óbito.

Homenagens
Em publicação no perfil oficial do Facebook, a Câmara de Vereadores lamentou a perda do parlamentar e descreveu sua trajetória como de luta e ajuda às pessoas mais humildes. “[...] você ajudou sem medir esforço nenhum, com chuva ou sol, de manhã, à tarde ou à noite, você estava lá disposto a ajudar e sempre de coração aberto e com maior prazer”, diz trecho da publicação.

O slogan de trabalho de José Pereira era “o vereador do povo”. “Esta casa de Leis está de luto, a cidade está em luto, perdemos um ser humano brilhante. Vá em paz nobre vereador. Sua caminhada acaba aqui, mas o seu exemplo e sua história será lembrada para sempre. Gratidão pelos seus serviços prestados ao povo Guiratinguense”, segue a publicação.

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, também externou seus sentimentos pela perda. “Guiratinga se despede do grande guerreiro Pereira. Um amigo que sempre buscou servir a todos, com muita dedicação e amor. Pedimos a Deus que conforte os corações de todos os seus familiares e amigos. Nossos mais profundos sentimentos”, escreveu ao decretar o luto oficial.
 
 Imprimir