Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2021 às 12:08 | Atualizada: 12/03/2021 às 12:09

Prefeitura 'fecha' praças, parques e canteiros para evitar aglomeração e avanço da covid-19

Camilla Zeni

A Prefeitura de Sorriso (400 km de Cuiabá) adotou novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12), após reunião com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e, segundo o Município, com base no decreto estadual nº 836/2021. 

A partir desta sexta-feira (12), os moradores estão proibidos de permanecerem nos parques, praças públicas e nos canteiros das avenidas da cidade. O objetivo da proibição é evitar a aglomeração dos moradores. Atualmente Sorriso é considerado um município com alto risco de contaminação para covid-19.

Apesar disso, a prática de atividade esportiva e recreativa segue liberada, mas com critérios de segurança. Os moradores só poderão fazer atividades ao ar livre e individualmente. O distanciamento de 1,5m entre as pessoas é obrigatório. 

Atividades como caminhadas, corridas e ciclismo também estão liberadas, desde que seguindo a determinação dos decretos municipais. 

Segundo o prefeito Ari Lafin (PSDB), as novas medidas permanecem em vigor enquanto o decreto estadual com medidas restritivas também estiver valendo. 

O novo decreto municipal deve ser publicado ainda nesta sexta-feira.

Covid-19

Segundo o governo do Estado, o município de Sorriso é um dos dez com maior número de casos de covid-19 no estado. Conforme a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde, divulada nessa quinta-feira (11), por lá já são 10.752 casos diagnosticados da doença. 

O município também foi classificado com alto risco de contaminação para o novo coronavírus. Além de Sorriso, outras 15 cidades também foram enquadradas na classificação. 

Em razão do cenário crítico da pandemia em Mato Grosso, o governo do Estado anunciou 160 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Desses, 15 serão implantados em Sorriso.

Conforme o governo, serão cinco novos leitos no Hospital Nossa Senhora de Fátima e 10 novos leitos no Hospital Regional de Sorriso.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir