Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2021 às 15:07

Bolsonaro reclama de pressão de Mauro

Leiagora

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reclamou da pressão recebida pelo governador Mauro Mendes (DEM) e “alguns senadores” que cobram o asfaltamento da BR158. A crítica foi feita em transmissão ao vivo feita nessa quinta-feira (11).

“Ciúmes de homem é foda! E quem tem ambição pelo pode é pior ainda. Tem o governador de Mato Grosso, juntamente com alguns senadores, dando pancada em mim por causa de uma rodovia, acho que a 282, que passa por dentro de uma reserva indígena e não tá asfaltada. Só que a Justiça decidiu que podem passar caminhões por dentro da reserva, mas não pode asfaltar a estrada”, disse.

Na sequência, Bolsonaro falou que está buscando uma alternativa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Recentemente, a Justiça mandou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) realizar as obras de pavimentação da rodovia fora da terra indígena Marãiwatsédé, respeitando, na elaboração do trajeto, as aldeias antigas, cemitérios e demais locais sagrados para a comunidade indígena.
 
 Imprimir