Imprimir

Imprimir Notícia

18/03/2021 às 19:11

Alto fluxo de pacientes com covid-19 faz Hospital São Mateus fechar PA temporariamente

Eduarda Fernandes

Em razão do alto fluxo de pacientes no Pronto-Atendimento, situação provocada pela elevada taxa de contágio por covid-19 em Mato Grosso, o Hospital São Mateus, em Cuiabá, precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento (PA) nesta quinta-feira (18). A medida visa garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde.

“Pedimos, encarecidamente, a compreensão quanto à situação, e informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços”, informou por meio de nota enviada à imprensa.

Leia também - Superlotados, hospitais particulares fecham prontos atendimentos

O hospital lamenta que o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trama como consequência inevitável a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema em nível nacional.

 “Nosso objetivo primordial é garantir a segurança dos nossos pacientes e a eficiência no atendimento destes, bem como dar condições adequadas à equipe médica, enfermeiros, técnicos e todos que compõem o quadro de colaboradores do Hospital de prestarem seus serviços de proteção à vida com dignidade. Confiamos e acreditamos que a situação logo se normalizará e que o Hospital São Mateus brevemente manterá suas portas abertas para o atendimento a saúde de todos que de nós precisarem”, encerra a nota.

Outros hospitais
Nessa quarta (17), o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá reabriu após ficar quatro dias com o pronto atendimento fechado e fazer readequações de novos leitos. Já o Hospital São Judas Tadeu segue fechado.

A situação é a mesma na rede pública de saúde do Estado, que hoje ultrapassou 97% de ocupação dos leitos de UTI. Somente nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 67 mortes por covid-19 e 3,4 mil novos casos.
 
 Imprimir