Imprimir

Imprimir Notícia

19/03/2021 às 17:25

Após bate-boca, secretário volta atrás e reassume pastas em VG

Kamila Arruda

Ao que parece, o secretário de Assuntos Estratégicos e interino da Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, fez as pazes com o prefeito Kalil Baracat (MDB) e desistiu de deixar o primeiro escalão municipal. Ele voltou ao trabalho nesta semana e continua respondendo pelas duas pastas.

Na semana passada o gestor teve um desentendimento com o chefe do Executivo Municipal por conta das ações adotadas pelo município para combater a pandemia do coronavírus. A briga levou Gonçalo a pedir exoneração do cargo.

Ao que tudo indica, entretanto, o pedido não foi oficializado, mas o prefeito adotou novas medidas contra o coronavírus, como a abertura de 32 novos leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, Gonçalo e Kalil são do mesmo partido, e a agremiação intermediou a situação. A tendência, contudo, é que Gonçalo fique apenas na Secretaria de Assuntos Estratégicos, já que o prefeito pretende nomear o primo Jazon Baracat na Pasta da saúde, porém, mas aguarda a liberação do parente por parte do governo Federal, já que ele é medico concursado no Hospital Julio Müller. 
 
 Imprimir