Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2021 às 11:51 | Atualizada: 23/03/2021 às 11:51

Kalil é a favor do lockdown por 10 dias e busca consenso com o Governo do Estado

Kamila Arruda

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) é a favor do lockdown por 10 dias, a partir da próxima semana. O emedebista afirma que está disposto a implantar a medida no município, caso seja consenso entre os setores comerciais e o Poder Executivo Estadual.

A sinalização foi dada na manhã dessa segunda-feira (22) durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), que é compostos pelo Executivo, Legislativo e setores da economia, como indústria e comércio, do município.

Ele garante que, se for consenso entre todos, tende a endurecer ainda mais as medidas restritivas, e determinar o fechamento da cidade por pelo menos 10 dias a partir da semana que vem.

O prefeito, contudo, ressalta que só adotará essa medida se for consenso. Do contrário ele adotará medidas decididas pelo Comitê seguindo as principais orientações de médicos e cientistas.

Para tratar do assunto, o emedebista irá participar de uma reunião no Palácio Paiaguás na tarde desta segunda-feira (22). A Prefeitura de Cuiabá também deve participar do encontro, que contará ainda com a presena dos deputados estaduais.
 
 Imprimir