Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2021 às 19:15 | Atualizada: 24/03/2021 às 19:16

Deputado denuncia empresário e mulher por tentativa de extorsão, ameaça e injúria

Camilla Zeni

O deputado federal Neri Geller (Progressistas-MT) e sua noiva, Juliana Vieira, registraram um boletim de ocorrência contra uma mulher de 45 anos, identificada como N.R.P, e o empresário M.H., por ameaça, injúria e tentativa de extorsão. 

De acordo com o relato, o deputado, que está divorciado há dois anos, saiu com a mulher no início de 2020. O caso teria sido breve, mas a acusada não aceitava o fim do relacionamento. 

A mulher chegou a perseguir o parlamentar e sua atual noiva pelas redes sociais. Segundo ele, foram inúmeras mensagens enviadas, e clara a tentativa de extorsão. De acordo com informações obtidas pelo Leiagora, até mesmo uma supostamente gravidez falsa a mulher teria inventado.

O advogado do parlamentar, Flávio Caldeira Barra, informou que Neri juntou, além das provas que o envolvem, diversos documentos para provar que a mulher agiu em conluio com o ex-marido da noiva do parlamentar, que inclusive estaria proibido de chegar perto da ex-mulher e dos filhos já que ela possui medidas protetivas contra ele, devido um histórico de violência doméstica. 

"Além dos registros de B.O, já estão sob posse das autoridades policiais todo material probatório que comprova a ação de conluio entre ambos os denunciados com claro objetivo de atacar a imagem e honra do parlamentar. Sob orientação jurídica da defesa e, por estratégia processual, os documentos a que faz menção a matéria ficaram unicamente em poder da polícia", diz trecho de nota enviada à imprensa. 

O parlamentar declarou que acredita na Justiça e lamentou a situação pela exposição de familiares e amigos.
 
 Imprimir