Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2021 às 18:09 | Atualizada: 29/03/2021 às 18:10

UPA Pascoal Ramos e Policlínica do Pedra 90 estão com as internações suspensas

Eduarda Fernandes

Em Cuiabá, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos, e a Policlínica do bairro Pedra 90 estão com as internações suspensas, nesta segunda-feira (29), por terem atingido a capacidade máxima de lotação. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a pasta, as demais unidades de atenção secundária que atendem de porta aberta – UPA Morada do Ouro e Policlínicas do Verdão, do Planalto e do Coxipó – estão admitindo novos pacientes para internação, mas também se encontram lotadas, podendo o quadro mudar a qualquer momento.

Leia também - Em 24h, coronavírus mata 115 pessoas e infecta 2.205 em Mato Grosso

“Em todas as unidades, o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência, classificados com as cores amarela e vermelha”, informa a Secretaria ao Leiagora por meio de nota.

A Secretaria ressalta que em todas estas unidades continuam sendo feitos os testes para detecção de covid e exames de Raio-x, somente através de pedido médico.

No último dia 21, todas as UPAs e policlínicas da Capital atingiram lotação máxima e temporariamente suspenderam as internações de novos pacientes infectados pelo coronavírus.
 
 Imprimir