Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2021 às 13:00 | Atualizada: 31/03/2021 às 13:44

Justiça orienta 119 vítimas de fraude em precatórios de MT a buscarem o banco; veja nomes

Camilla Zeni

O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, determinou a publicação de um edital com a lista de 119 pessoas que foram vítimas de fraude em precatórios e de requisição de pequeno valor, descobertos no âmbito da operação Et Caterva.

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) pela Polícia Federal, que cumpriu 12 mandados de prisão, 77 de busca e apreensão e sequestros de bens e 9 de suspensão do exercício da função pública em 11 estados. 

Segundo as investigações, a quadrilha movimentou ilegalmente mais de R$ 13 milhões em precatórios judiciais, além de R$ 2,7 milhões em tentativas de saques em várias regiões do Brasil. Para isso, o grupo contava com a participação de servidores da Caixa Econômica Federal, que repassavam informações sobre precatórios disponíveis para saque. 


Com documentos falsos, os estelionatários se dirigiam ao banco para realizar os saques e, depois, separavam os montantes em diversas contas para ocultar a origem ilícita dos valores.

Desse esquema foram vítimas 119 pessoas em Mato Grosso. Por isso, o juiz orientou que essas pessoas ou, em caso de falecimento os seus herdeiros, procurem a Caixa Econômica Federal para verificar e movimentar valores que ainda possam ter restado nas contas dos titulares. 

Confira a relação de vítimas aqui.
 
 Imprimir