Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2021 às 16:54 | Atualizada: 31/03/2021 às 17:11

Profissionais da Segurança começam ser vacinados contra covid no próximo lote de vacina

Alline Marques e Eduarda Fernandes

Os profissionais da área da Segurança devem começar a ser vacinados contra a covid-19 a partir da chegada do próximo lote em Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, na tarde desta quarta-feira (31), durante entrevista online. 

Gilberto contou que o Ministério da Saúde comunicou o Estado sobre a 11º pauta de distribuição de vacina, por meio da qual Mato Grosso deve receber 113,2 mil doses de vacinas.

"Destas, são 9.250 doses da Astrazenica e 104 mil da CoronaVac. E a novidade tão esperada, importante, é que o Ministério da Saúde já autoriza iniciar a imunização dos profissionais que atuam nas forças de segurança. Dessa pauta, já existe aqui um percentual de 6% destinados a iniciar a imunização dos profissionais de segurança, entenda as forças da Polícia Militar e Forças Armadas”, revelou o secretário, ao garantir ainda que Mato Grosso tem estrutura para acelerar a vacinação. 

Com relação à vacinação das forças de segurança, Mauro comentou ainda que fez, juntamente com outros governadores, forte articulação por essa autorização. 

“Lamentavelmente alguns estados fizeram pactuação sem autorização do PNI. Embora seja justa, legítima, necessária, neste país temos que respeitar regras. E ao invés de quebrar regras, dialogamos com o Ministério, pedimos apoio da bancada e conseguimos a autorização”.

Sobre policiais penais, peritos da Politec e agentes do socioeducativo, Mauro garantiu que todos serão vacinados juntamente com policiais e bombeiros. “Todos compõem as forças de seguranças do Estado de Mato Grosso. Todos das forças de segurança serão vacinados”, garantiu Mauro.

 
 
 Imprimir