Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2021 às 10:16

Jayme articula alíquota zero para kit intubação

Leiagora

Por meio de indicação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Jayme Campos (DEM) pediu a redução a zero das alíquotas do imposto de importação sobre medicamentos, materiais e equipamentos usados na intubação de pacientes do coronavírus. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nos próximos dias, 1.316 cidades no país podem ficar sem os medicamentos necessários para o procedimento.

“O objetivo é facilitar o combate à pandemia, reduzir preços e tornar estes produtos mais acessíveis, especialmente os medicamentos, materiais e equipamentos médico-hospitalares utilizados na intubação de pacientes graves com covid-19”, apontou o parlamentar.

O senador também pede a adoção de medidas que simplifiquem e agilizem o despacho aduaneiro da importação. “Toda medida que vem no sentido de minorar o sofrimento das pessoas acometidas pela pandemia é bem vinda e este tipo de atitude demonstra que o Governo Federal está realmente preocupado com a saúde pública e com um acalento para os enfermos e seus familiares. Por isso considero a medida mais do que importante, ela se demonstra eficiente e principalmente resolutiva”, reforçou.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir