Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2021 às 19:20

Em carreata, comerciantes protestam contra fechamento do comércio em Cuiabá

Eduarda Fernandes

Comerciantes realizaram uma carreata na tarde desta quarta-feira (31), em Cuiabá, contra a quarentena obrigatória imposta na Capital. Segundo o 11º Comando da Polícia Militar, aproximadamente 200 veículos percorreram ruas e avenidas, ao som do Hino Nacional, expondo suas reivindicações. Contrários ao lockdown, o manifestantes defendiam o isolamento social e se posicionavam contra o fechamento do comércio.

A concentração ocorreu em frente ao restaurante Choppão, na região central da cidade. O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), estava presente na manifestação, em cima do trio elétrico que conduzia os veículos participantes.

“O que nós queremos não é simplesmente a abertura do comércio. Nós queremos regras de biossegurança de verdade, fiscalização, não de mentirinha. O Poder Público fez muito pouco nesse período e agora quer jogar a culpa em no trabalhador, na trabalhadora, no empresário, na empresária. Isso eu não admito”, disse o parlamentar nos stories de seu Instagram.

Os manifestantes também fizeram uma parada diante da sede da OAB-MT, localizada no Centro Político Administrativo, e ali Diego cobrou uma manifestação da entidade. “Atenção, presidente Leonardo Campos, cobramos publicamente uma manifestação da OAB contra os abusos, a desorganização, a falta de planejamento do Poder Público. É neste momento que mais precisamos dessa instituição”, cobrou o vereador.

Em frente ao Palácio Paiaguás, onde atua o governador Mauro Mendes (DEM), músicos se uniram à manifestação e colocaram instrumentos de som na calçada.
 
 Imprimir