Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2021 às 15:52

Contra o União, Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal

Leiagora

Depois de três duelos longe da Arena Pantanal, o Cuiabá volta à sua casa neste domingo (4), quando enfrenta o União de Rondonópolis, às 9h, pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense.

O Dourado lidera a competição, com 14 pontos, e vem de empate diante do Nova Mutum, fora de casa, por 1 a 1, enquanto que o União é o terceiro colocado, com 12 pontos, e na última rodada goleou o Grêmio Sorriso, por 7 a 0.

Será a última partida em que o Cuiabá será comandado pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel. Com ele, o Dourado soma sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Nesta semana, o Auriverde acertou a contratação de Alberto Valentim, que se apresenta na terça-feira para assumir a equipe, com Iubel passando a ser um dos seus auxiliares.

O atacante Elton, que tem cinco gols no Estadual e é o artilheiro do Dourado na competição, cumpriu suspensão diante do Nova Mutum e volta ao time. Quem também pode aparecer na equipe é Raul. O atacante, que já tem quatro gols, está recuperado de lesão, que o tirou das últimas duas rodadas, e é opção para Luiz Fernando Iubel.

NO APITO:
Árbitro: Danillo Alves de Campos
Assistente 1: Paulo César Silva Faria
Assistente 2: Rodolfo Campos Ortiz Leite
4º Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus

TRANSMISSÃO:
Centro América/Globo

ARTILHEIROS NO ESTADUAL:
5 Elton; 4 Raul; 1 Auremir, Josiel e Rafael Gava

CARTÕES AMARELOS:
2 Gabriel Pierini, Elvis e Gava; 1 Walber, Auremir e Raul

SUSPENSOS:
Nenhum

NÚMEROS DO CONFRONTO:
42 – Jogos
16 – Vitórias do Cuiabá
17 – Empates
9 – Vitórias do União
58 – Gols do Cuiabá
39 – Gols do União

CURTINHAS:
• O Cuiabá lidera o Estadual com 14 pontos ganhos. São quatro vitórias e dois empate em seis jogos.
• O atacante Elton já realizou 33 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 16 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela atual Copa Verde e cinco pelo Estadual.
• O meia Elvis já realizou 51 jogos oficiais pelo Cuiabá, com quatro gols marcados.
• Com 44 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 80 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 36 jogos com a camisa do Cuiabá, com sete gols marcados.
• Auremir renovou contrato para defender o Dourado em 2021. O volante já realizou 40 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 11 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.
• O Cuiabá vai disputar em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube soma nove títulos do Mato-grossense, em 19 anos de história. O Dourado venceu sete dos últimos 10 campeonatos.
Da assessoria
 
 Imprimir