Imprimir

Imprimir Notícia

04/04/2021 às 15:51

Ex-ministro do STJ Paulo Medina morre, aos 79 anos, vítima da covid-19

DO METRÓPOLES

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunicou a morte do ministro aposentado da Corte Paulo Medina, ocorrida nesse sábado (3/4). Medina estava com 79 anos e não resistiu às complicações da Covid-19.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1965, Medina advogou até 1968, quando foi aprovado no concurso para juiz de Direito, atuando em várias comarcas mineiras. Em 1985, tornou-se juiz do Tribunal de Alçada local e, em 1991, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Antes de ser ministro do STJ, foi vereador pelo município de Rochedo de Minas, em Minas Gerais, e presidente das associações de Magistrados Mineiros (Amagis) e de Magistrados Brasileiros (AMB), além da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam).

Medina foi ministro do STJ por nove anos, de 2001 a 2010. No mesmo período, deu aulas nas faculdades de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e na Pontifícia Universidade Católica, todas em Minas Gerais.

Em nota, o presidente do STJ lamentou a morte do colega. “O Superior Tribunal de Justiça presta suas condolências à família do ministro Paulo Medina, que atuou no tribunal por nove anos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a todos pela inestimável perda”, declarou Humberto Martins em nome da Corte.
 
 Imprimir