Imprimir

Imprimir Notícia

04/04/2021 às 17:28 | Atualizada: 04/04/2021 às 17:42

Setores pedem apoio para escolas serem essenciais

Leiagora

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve votar nessa segunda-feira (5) o Projeto de Lei nº 172/2021, que pretende considerar como essenciais as atividades educacionais e universitárias enquanto vigorar a pandemia no estado. Para garantir o apoio dos deputados, diversos setores ajudam na pressão. É o caso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, por meio do diretor da CDL Jovem Lenon Eduardo de Souza. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor pede que todos os demais deputados apoiem a iniciativa de Wilson Santos (PSDB), para que as escolas possam continuar com as aulas híbridas durante a pandemia. A modalidade de ensino passou a ser adotada a partir de fevereiro deste ano em alguns municípios. Na rede estadual, a proposta não chegou a entrar em vigor considerando o agravamento da pandemia. 

Lenon defendeu que a vivência na sala de aula é fundamental para os estudantes e citou que, no interior, muitos estudantes não têm acesso à internet e precisam do contato escolar.

Cabe destacar as aulas estão suspensas em pelo menos 50 municípios que foram classificados com risco muito alto de  contaminação para a covid-19, considerando a determinação de quarentena obrigatória. Por isso há um abaixo-assinado pela celeridade na votação do projeto e a sua aprovação. Para assinar, clique aqui.  

Saiba mais
 
 
 
 
 Imprimir