Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2021 às 10:46

'O inimigo agora é outro'

Leiagora

Parafraseando uma das frases do capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, no filme Tropa de Elite 2, “o inimigo agora é outro” na segurança pública do Estado. Além da criminalidade, os profissionais das forças de segurança vêm enfrentando um novo inimigo no trabalho: a covid.

A doença vem deixando o seu rastro nas instituições, causando muitas mortes para o vírus. O último final de semana foi marcado pela perda de mais profissionais.  Somente nesse domingo (4), a Polícia Militar perdeu três militares, sendo um oficial. São eles: sargento Arilson Miranda de Souza, soldado Evandro Leonardo da Silva e major Thiago Martins de Souza. Todos estavam no auge da carreira e perderam a guerra para o “novo inimigo”.
 
A Polícia Civil também perdeu um dos seus guerreiros. O investigador Felis Baldo Lima da Silva, 43 anos, morreu no sábado (03), em uma unidade hospitalar de Cuiabá. O investigador, natural de Cuiabá, ingressou na Polícia Civil em março de 2001, aos 23 anos, e atuou em diversas unidades policiais da instituição na Capital. Atualmente, ele estava lotado na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Ao todo, a segurança pública já perdeu mais de 30 profissionais da ativa na pandemia, fora os que já estavam aposentados. 

O anúncio da chegada da vacina para os profissionais levou esperança para os batalhões e delegacias, mas enquanto ela não chega, os guerreiros da segurança continuam a sua missão de servir e proteger a sociedade, mesmo em meio de uma pandemia e torcendo para não se tornarem mais uma vítima dela. 
 
 Imprimir