Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2021 às 13:04 | Atualizada: 05/04/2021 às 13:08

Após reunião com deputados, Mendes garante 5% de vacinas para segurança

Camilla Zeni

Após forte pressão da bancada da Segurança Pública, o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu 5% das doses das vacinas contra a covid-19 para os agentes da área. Os deputados se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) com o chefe do Executivo para cobrar as doses prometidas na semana passada. 

O grupo da Segurança Pública passou a ter prioridade na vacinação no dia 13 de março, quando o governo estadual recebeu aval do Ministério da Saúde. Na época, foi anunciado que 6% das doses recebidas pelo Estado seriam destinadas ao novo grupo prioritário. Isso seria o equivalente a mais de 6,7 mil doses. Contudo, apenas 896 doses foram reservadas para a primeira etapa.

O baixo número de doses iniciais foi alvo de crítica pelo deputado Elizeu Nascimento (PSL). "Nós reivindicamos os 6% de todos os lotes da vacina, até o último da Segurança Pública ser vacinado", disse na tribuna. 

Na manhã de hoje, pouco antes da reunião com os deputados, o governo anunciou que conseguiu aprovação para que 5% dos lotes sejam destinados ao novo público. 

O presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), avaliou que, embora 5% dos lotes não sejam suficientes para vacinar todos os profissionais de uma vez, a vacinação desse público deve terminar até o fim do mês.

Ao sair da reunião, o parlamentar explicou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) destinou mais 3 mil doses que seriam da sobra das vacinas para indígenas e acredita ainda que todo o aparato seja vacinado em até 40 dias. Max Russi ainda colocou a estrutura da Assembleia Legislativa e até mesmo recursos para garantir a vacinação da Segurança Pública, tanto na baixada cuiabana quanto no interior. 




 
 
 Imprimir