Imprimir

Imprimir Notícia

09/04/2021 às 07:00

Prefeito nega candidatura ao governo e diz que Mendes tem obrigação de fazer por Cuiabá

Kamila Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que não é candidato ao Governo do Estado no pleito do ano que vem, e pediu para que os agentes políticos do Estado parem de fomentar a desavença entre ele e o governador Mauro Mendes (DEM). 

O emedebista afirma que o que há com o chefe do Executivo Estadual é apenas divergência de opiniões. “Não sou candidato a nada, não sou candidato a governador. Quero encerrar um ciclo em Cuiabá para que fique conhecido como a ‘Era Emanuel Pinheiro’, um ciclo de humanização, de melhorar a vida das pessoas, que deu um boom de crescimento na cidade”, disse.

Em entrevista à Jovem Pan na manhã desta terça-feira (6), o prefeito fez um verdadeiro desabafo, e ameaçou parar de dar declarações, caso continue polemizando a sua relação com o Governo do Estado.

“Tudo que eu falo, o Emanuel está batendo no Mauro, Emanuel não sei o que. Tem que acabar com essa briga, para com isso, não sou eu que estou brincando. Eu não posso dar opinião mais? Porque quando eu opino falam que eu estou brigando. A falta de maturidade não está aqui não, está do outro lado”, ironizou.

Apesar disso, o emedebista não deixa de criticar a condução do governador no que diz respeito ao enfrentamento à covid-19. “Estão perdidos, imaturos, irresponsáveis, que ficam me agredindo o tempo inteiro. Deixa a minha opinião isenta. Não estou preocupado se estou agradando fulano ou cicrano, eu quero agradar a população, eu quero agradar aqueles que querem trabalhar com segurança e precisam trabalhar”, colocou Pinheiro fazendo referência, principalmente ao toque de recolher determinado por Mendes de 21h às 5h.

“O toque de recolher às 21h atendeu a um capricho pessoal de quem está perdido no enfrentamento à pandemia. Se fizesse de 23h às 5h, nós mudaríamos muito pouco o comportamento do vírus, e daríamos uma condições ao setor produtivo que trabalham à noite. Essa opinião eu tenho que dar. Então quero pedir, parem com essa chatice, porque se não vocês vão estar me inibindo de falar”, completou.

O chefe do Executivo Municipal afirma que essa situação tem o irritado, e garante que o fato de ter uma opinião contrária a do governador não tem prejudicado Cuiabá.

“Eu não brigo com ninguém, eu brigo por Cuiabá. Entendam que opiniões diferentes não quer dizer brigas.  Agora, o que tem me irritado muito é que eu não posso abrir a boca que vem os falsos puritanos, dizendo olha não pode fazer isso, essa briga com o governo do estado vai prejudicar Cuiabá. Não vai prejudicar nada, não prejudicou, ele tem compromisso com Cuiabá, ele vai fazer, tem que fazer e vai ser cobrado. É obrigação fazer, até porque foi prefeito daqui, não precisa estar de braço dado com o prefeito para fazer”, finalizou.
 
 Imprimir