Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2021 às 16:50 | Atualizada: 06/04/2021 às 17:00

Comissão da AL cobra prioridade de vacinação de professores

Leiagora

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa se reúne nesta quarta-feira (7) em caráter extraordinário para cobrar do governo do Estado informações com relação aos procedimentos de vacinação aos profissionais da educação.

Na segunda-feira (5), foi aprovado em primeira votação o projeto de lei 21/2021 que inclui as atividades educacionais no rol de essenciais em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia.

Leia também - Gilberto rebate críticas de Janaína e desmente que prefeitos não sabem o que fazer

O deputado Wilson Santos (PSDB), que preside a comissão, defende que a vacinação dos técnicos e professores é imprescindível para que seja oportunizado o retorno das atividades escolares. “Particularmente, defendo que a educação deva ter o mesmo caráter prioritário da segurança pública”, afirma.

O parlamentar é o autor de projeto de lei 142/2021 que estabelece prioridade aos professores e demais servidores públicos da educação na vacinação contra o coronavírus.

Mato Grosso deu início ao Plano Nacional de Imunização no dia 18 de janeiro, atendendo as regras do governo federal.

A vacina que está sendo utilizada é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com laboratório chinês Sinovac.

O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V. O contrato com a fabricante foi assinado no dia 31 de março. Os imunizantes serão entregues em dois lotes com o primeiro programado para chegar na segunda quinzena de abril.

A Comissão de Educação ainda é composta pelos deputados Thiago Silva e Dr. João, ambos do MDB, e Valdir Barranco (PT).

 
Da Assessoria
 
 Imprimir