Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2021 às 17:11

Vereador pede inclusão de motoristas profissionais no grupo prioritário de vacinação

Leiagora

O vereador Cezinha Nascimento (PSL) encaminhou uma solicitação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com cópia para a secretaria de saúde, pedindo a inclusão dos motoristas profissionais na lista das categorias prioritárias na fila da vacinação contra a covid-19.

O parlamentar argumenta que 
pesquisas apontam esta como a segunda categoria mais vulnerável ao novo coronavírus. Dentre eles, o vereador inclui motoristas e cobradores do transporte coletivo público, do transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos e motoboys.

Leia também - Comissão da AL cobra prioridade de vacinação aos professores

A solicitação ocorreu na última semana durante sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso a reivindicação seja atendida, de acordo com o texto do pedido, para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar, por meio de documentação, que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos.

"Os motoristas profissionais não pararam desde o início da pandemia, transportando aqueles que também não podiam parar, inclusive enfermeiros, professores e policiais, e está comprovado que o contato frequente com o público expõe o motorista ao risco de contaminação, já que os passageiros se deslocam de destinos diversos e podem ser vetores de transmissão", defendeu Cezinha.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir