Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2021 às 07:19

Vacinação está funcionando, garante Russi

Leiagora

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), a maior prova de que a vacinação contra a covid-19 está funcionando é que cada vez menos idosos estão sendo internados em estado grave devido a complexidades provocadas pelo vírus. Na contramão, jovens e adultos têm ocupado os leitos de UTI. 

"O que a gente percebe é que em algumas unidades do estado é que as pessoas idosas estão diminuindo a necessidade de leitos de UTI, mas, infelizmente, pessoas de 30, 35, 40, 45 anos, pessoas mais jovens... É sinal que a vacina está funcionando nos que já foram vacinados. A gente espera que a vacina avance, que a gente continue assim e que, de forma mais rápida, possa haver menor necessidade por leito de UTI", observou Russi.

Na ocasião, a Assembleia aprovou projeto que permite a compra de 200 cilindros de oxigênio para ajudar na demanda dos hospitais mato-grossenses. Ontem (6) o governador Mauro Mendes também informou a abertura de 585 UTIs desde o início da pandemia e previsão para novos leitos.
 
 Imprimir