Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2021 às 10:44

Luto no sistema penitenciário

Leiagora

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lamentou a morte dos dois policiais penais em um grave acidente na BR-163, ontem (6). Alexsandro Leite e Giovane Matos da Silva retornavam de uma escolta feita até a capital, onde acompanharam um reeducando da unidade de Alta Floresta para ser internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, quando colidiram com uma carreta.

Um outro policial penal que estava na viatura, Nivaldo Dias da Silva, de 45 anos, foi socorrido com ferimentos. Ele passou por uma cirurgia na perna, permanece internado e seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo o superintendente regional Oeste do Sistema Penitenciário, João Borba, é uma grande perda não só para o Sistema Penitenciário, mas também para os familiares, com os quais, em nome de toda a categoria, se solidariza. “Imaginamos o sofrimento para toda a família neste momento e prestamos nossa solidariedade e estimamos força e conforto. Nós também, que somos colegas, sentimos muito, e nos faltam palavras para expressar essa dor”, acrescenta João Borba.

Os corpos dos dois servidores foram liberados esta manhã pelo Instituto Médico Legal (IML) a uma funerária de Nova Mutum e, após os procedimentos necessários, serão levados pelo Ciopaer até Alta Floresta. O último mês de março tem sido difícil para os policiais penais e toda a segurança pública, com mortes de sete profissionais, sendo seis em decorrência do coronavírus (Covid-19). A Sesp-MT lamenta todas essas perdas e estende condolência a todos os familiares e amigos.
 
 Imprimir