Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2021 às 10:59

Gefron recupera veículos e prende duas pessoas na fronteira

Leiagora

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou um veículo Fiat Mobi, nesta terça-feira (6), e apreendeu uma motocicleta Yamaha Fazer que foi localizada junto com o carro. A ação ocorreu na MT-265, em Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

Por volta das 10h, durante patrulhamento na MT-265, foram avistados o veículo e a motocicleta. Os condutores não obedeceram a ordem de parada dos policiais e tentaram fugir. Após alguns metros eles desceram sentido à região de mata e não foi possível localizá-los.

Após checagem pela base do Gefron, foi verificado que o veículo Fiat Mobi é de propriedade da empresa Movida Locação de Veículos S.A. Foi feito contato e constatado que o contrato de locação está vencido desde o dia 15 de outubro de 2020, sendo que a empresa registrou um Boletim de Ocorrência em 2021.

Ao ser feita a checagem da motocicleta, foram verificados sinais de adulteração de sinal identificador e constatado ser produto de furto na cidade de Cuiabá, no dia 30 de março de 2021. Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade de Porto Esperidião para as devidas providências que o caso requer. O prejuízo crime total estimado foi de R$ 58 mil.

Duas prisões

Já no período da noite, duas pessoas foram presas por apropriação indébita, durante patrulhamento na BR-174, também em Porto Esperidião. Uma delas possui antecedente criminal por receptação.

Os policiais avistaram um veículo Jeep Renegade de cor vermelha e fizeram a abordagem, por volta das 20h. Por meio de checagem via base do Gefron, foi verificado que o veículo também é de propriedade da empresa Movida Locação de Veículos S.A. Um Boletim de Ocorrência foi registrado este ano, com a natureza de apropriação indébita, na cidade de Santo André (SP).

Diante do fato, o veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres (214 km ao Oeste da capital), para as devidas providências. O prejuízo ao crime foi calculado em R$: 91.636,00.

 
Assessoria
 
 Imprimir