Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2021 às 13:41 | Atualizada: 07/04/2021 às 13:42

Comissão da AL pede reserva de vacina para professores

Leiagora

A fim de garantir o retorno das atividades educacionais em Mato Grosso, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Desporto encaminhará ao Governo do Estado uma indicação que visa garantir a reserva de vacinas contra a Covid-19 aos 32 mil profissionais da educação pública do Estado.

A medida foi aprovada na manhã desta terça-feira (6) durante reunião ordinária da Comissão. A intenção é garantir a imunização de técnicos e professores nos próximos meses.

O fato, conforme o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) – presidente do grupo-, irá propiciar o retorno das aulas presenciais em Mato Grosso com a segurança sanitária necessária em meio a pandemia do coronavírus.

“A Assembleia Legislativa, em sua maioria, defende o retorno às aulas presenciais com responsabilidade e precisamos destas vacinas aos técnicos e professores da educação. A Constituição Federal é clara de que a educação é um dos pilares da administração pública. Essa prioridade aos profissionais da educação pública já é uma realidade em outros Estados”, disse.

Vale lembrar que, na segunda-feira (5), o Parlamento Estadual a provou, em primeira votação, o projeto de lei 21/2021, de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento, o qual inclui as atividades educacionais no rol de serviços essenciais enquanto vigorar a pandemia da Covid-19.

Mato Grosso deu início ao Plano Nacional de Imunização no dia 18 de janeiro, atendendo as regras do governo federal. A vacina que está sendo utilizada é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com laboratório chinês Sinovac.

O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V. O contrato com a fabricante foi assinado no dia 31 de março.

Os imunizantes serão entregues em dois lotes com o primeiro programado para chegar na segunda quinzena de abril.

 
Com informações da assessoria 
 
 Imprimir