Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2021 às 15:12

Vítima da covid-19, Barranco tem alta da UTI após 52 dias

Camilla Zeni

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (8), depois de 52 dias internados por complicações provocadas pela covid-19. O parlamentar se recupera, agora, em um leito de enfermaria. 

De acordo com sua assessoria, Barranco está há sete dias se alimentando com comidas pastosas, o que também indica a evolução no seu quadro clínico. Pelos próximos dias, ele ainda continuará com procedimentos que são essenciais para a sua recuperação, como fisioterapia e fonoaudiologia. 

Conforme o Leiagora noticiou, Barranco deu entrada em uma unidade hospitalar de Cuiabá no dia 15 de fevereiro, quatro dias depois que testou positivo para covid-19 com a esposa, Roseli Barranco. No dia seguinte, Barranco precisou ser transferido para uma UTI e no dia 20 de fevereiro foi intubado. No dia 21, a família o transferiu por uma UTI aérea para São Paulo. 

No dia 11 de março a equipe médica decidiu começar o procedimento para retirada da sedação e no dia 16 ele acordou do coma induzido. Desde então, tem apresentado melhoras significativas.

"Agradecer toda a equipe médica que cuida e trata dele é quase nada perto do que os profissionais de saúde fazem nesta travessia tão difícil. Muito obrigado a todos que cuidam dele e de tantos mais. Vocês são símbolos do que existe de melhor nesse país: pessoas que fazem de tudo para assegurar o bem de todas as outras pessoas", finalizou a nota da assessoria.
 
 Imprimir