Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2021 às 15:47

Emanuel: ‘governo quer justificar o fracasso’

Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rebateu as acusações feitas contra ele e sua equipe em razão da falha na vacinação dos profissionais da Segurança Pública da Capital nesta quinta-feira (8). De acordo com a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, o governo do Estado já tinha sido avisado com antecedência, ainda ontem (7), que não teria as doses disponibilizadas para a vacinação prevista para este feriado municipal.

Em vídeo publicado no Instagram do prefeito, intitulado “A verdade sobre a vacinação dos profissionais da Segurança Pública”, a servidora afirma que comunicou à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que as 800 doses de imunizantes previstas para serem aplicadas só poderiam ser retiradas pelo município após resolução da Comissão Intergestores Bipartite, o que não havia sido feito até a manhã de hoje. 

Saiba mais - Vacinação da Segurança Pública é suspensa em Cuiabá por falta de doses

“Vocês entenderam o absurdo que aconteceu? Fizeram tudo isso, o Estado, e não tinham vacina para vacinar. E agora, para justificar o fracasso, a incompetência, no dia do aniversário de Cuiabá, eles atacam o prefeito e a Prefeitura. Tentam justificar a falta de planejamento, a incompetência e a desorganização”, disse Emanuel.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt)

 
 Imprimir