Imprimir

Imprimir Notícia

09/04/2021 às 09:12 | Atualizada: 09/04/2021 às 09:17

Internada para 'estudos'

Leiagora

Voto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em pedido de liberdade da adolescente de 15 anos condenada pela morte da melhor amiga, Isabele Guimarães Ramos, em junho de 2020, aponta que a menor deve ficar internada para "estudos". A Justiça quer saber se a adolescente é capaz de ressocializar depois que teve um comportamento que "fugiu de pessoas normais".

"[...] a autora está a merecer profundo estudo psicossocial, por experts em psiquiatria forense, por fugir dos comportamentos normais de uma pessoa normal, e internação é imprescindível de imediato para que seja submetida a tal avaliação e ações de ressocialização", diz trecho da decisão. 

O magistrado destacou antes que a menor usou arma de fogo para tirar a vida de outra adolescente, que não apenas era próxima e do seu convívio, mas também apontada como sua melhor amiga. Destacou, ainda, que a internação está prevista em lei e foi postulada pelo Ministério Público. O trecho da decisão consta em voto do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgado pelo Leiagora hoje.
 
 Imprimir