Imprimir

Imprimir Notícia

10/04/2021 às 14:00 | Atualizada: 10/04/2021 às 15:13

CVV abre inscrição para voluntários

Leiagora

O CVV abre inscrições para realização de Curso Gratuito para Capacitação e Seleção de novos voluntários. Em Mato Grosso o curso iniciará no dia 11 de abril, das 8h às 11h, na modalidade remota. Os candidatos serão treinados e selecionados ao longo de dois meses para realizarem atendimentos aos usuários do serviço de forma gratuita.
 
Os interessados em se tornar voluntários podem se inscrever pelo site. É necessário ter pelo menos 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa. Não é necessária formação específica, além do curso que o CVV oferece. Para maiores informações: cuiaba@cvv.org.br.
 
Sobre o CVV
 
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos de 2020 foram realizados por cerca de 4.000 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Aos interessados em entender melhor o que é se tornar um voluntário do CVV, há um vídeo de dois minutos que explica o assunto - https://www.youtube.com/watch?v=fMj8IQ44yW4
 
 
 
 Imprimir