Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2021 às 10:00 | Atualizada: 11/04/2021 às 10:09

Alberto Valentim busca reforços para garantir elenco forte para série A

Alline Marques

Após seis sessões de treinos com o Cuiabá, o novo técnico Alberto Valentim já adiantou que o time precisará ainda de reforços para algumas posições estratégicas, que vão além de “um camisa 10”. Ele prefere não falar em nomes, mas já adiantou que uma das posições que deve contar com contratações é a de lateral direito. 

“Devemos fortalecer o elenco, vamos disputar uma série A e precisamos fazer com que o elenco seja mais forte. Todos sabem que para o Campeonato Brasileiro quem tem elenco mais forte, e não falo só dos 11 ou 14 jogadores que participam mais, mas também aqueles jogadores que lá na frente acabam jogando  por um motivo ou outro, seja suspensão, seja algum tipo de lesão, ou até mesmo opção tática”, justificou Valentim. 

O treinador destaca que já há um consenso com a diretoria de que precisa contratar não só camisa 10, que hoje é o Elvis, mas também em outras posições para deixar todos os setores fortalecidos. Ele adianta também que será um número menor do que já foi feito, porque algumas posições já possuem um número bom de jogadores para garantir substituição. 

“O que tem que lembrar é que algumas posições vamos precisar fortalecer, por exemplo lateral direito, que só tem o Lucas Ramon. O Pedrinho vem treinando bem, mas é um volante de origem, mas vamos procurar pontuar bem as posições que lá na frente vamos precisar”, finalizou. 

Desde quando iniciou os trabalho no Cuiabá, Valentim comentou sobre a necessidade de ter um elenco forte. O Campeonato Brasileiro é um torneio de ponto corrido e os times que conseguem manter uma constância conseguem um resultado melhor na competição, por isso, a necessidade de ‘peças de reposição’ em todas as posições. 

Por outro lado, o Cuiabá precisa também trabalhar para manter os jogadores. O zagueiro e capitão da equipe, Anderson Conceição vem sendo sondado pelo Chapecoense.
 
 Imprimir