Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2021 às 18:09

Assembleia Legislativa criará 3 pontos de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande

Eduarda Fernandes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) anunciou nesta segunda-feira (12) a criação de três novos pontos de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá e Várzea Grande. Serão dois postos em Várzea Grande, sendo uma no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive e outra no Bairro Marajoara. Já em Cuiabá, o ponto de vacina será no pátio da Assembleia Legislativa.

A decisão foi tomada em reunião com o presidente do Parlamento, deputado Max Russi (PSB), a secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix, o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado Doutor João (MDB), o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) e a gerente de Saúde e Assistência da Qualivida, Ivana Mara Mattos.

Leia também - Covid-19: Mauro pede que Saúde inicie processo para vacinação prioritária de professores

“Vamos oferecer a estrutura da Assembleia, o prédio, apoio aos profissionais da saúde, para que possamos fazer desse espaço mais um posto de vacinação, dividindo essa responsabilidade e evitando aglomerações em outros locais e com isso acelerar a imunização”, assegurou Max.

Fases da vacinação
Em Cuiabá, já podem se vacinar idosos de 65 a 69 anos. A Prefeitura deu início nesta semana à ampliação dos postos e vacinação. Passaram a funcionar o polo de vacinação do Sesi Papa e o da UFMT começará nesta terça (13). Para fazer o cadastro e saber o dia e horário de se vacinar, é preciso consultar o site da prefeitura.

Paralelo a isso, na última semana profissionais da Segurança Pública também começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19. São contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério é dos mais antigos ao mais jovem que estão na ativa. Em Cuiabá, a vacinação ocorre no Senai, localizado na Avenida 15 de Novembro, das 9h às 18h. Em Várzea Grande, o local de vacinação é no ginásio Fiotão ou no Univag.

Além disso, nesta segunda, o Governo de Mato Grosso anunciou que se organiza para acrescentar os profissionais da educação na lista de prioritários da vacina contra a covid-19. A intenção do governador Mauro Mendes (DEM) é que o grupo receba 10% de cada remessa de doses enviadas ao Estado, a partir de maio. Já para os profissionais de segurança, 6% dos próximos lotes deverão ser destinados a eles.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir