Imprimir

Imprimir Notícia

13/04/2021 às 10:43

Policiais interceptam drone que sobrevoava unidade prisional; dois são presos

Leiagora

Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13), por organização criminosa.  Um terceiro suspeito foi identificado.

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos .

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.  

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.

 
Assessoria
 
 Imprimir