Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2021 às 10:09

Cuiabá enfrenta o 4 de Julho na quinta e desafio é o gramado em péssimas condições

Alline Marques

O Cuiabá encara o 4 de Julho (PI) pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Mato Grosso). A partida será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e um dos desafios será o gramado, que não está em boas condições. 

A equipe chegou na cidade ainda na segunda-feira (12) e teve três dias para treinar e se adapatar ao clima e as condições de jogo. O volante Rafael Gava falou sobre a preparação, disse que o time está focado e dedicado, e amenizou as dificuldades. 

"É um jogo complicado, fora de casa, jogo único, mas a equipe está focada para garantir bom resultado e buscar classificação que é importante pro clube", afirmou Gava.  

O jogador destacou que se trata de um equipe tradicional, que vem se destacando na Copa Nordeste, eliminou o confiança, time de série B. "Temos que tomar cuidado para não ser surpreendido, vamos entrar focado e determinado para evitar surpresas e não acabar se prejudicando", comentou. 

Já sobre o gramado, Gava disse que as condições não são das melhores. "Mas não podemos colocar como desculpa, porque se está ruim para nós, está para eles também. Tivemos três dias para se adaptar e fazer um bom trabalho no dia do jogo", finalizou. 

Quando vem treinador novo, nova filosofia, não muda muita coisa, é um treinador que gosta da posse de bola, assim como nossa equipe estava adaptada a isso, vem corrigindo algumas falhas na equipe. Comprar bem a ideia, leva tempo, mas vamos evoluindo, dar sequencia para crescer mais.

Entrosado, encaixado, outros jogadores que entram e dao conta do recado. Não se resolve só com 11, mas com elenco todo, o coletivo vai sempre vencer. 

No ano passado, o Cuiabá chegou às quartas-de-final na Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Grêmio. Na época, às véspera do segundo jogo, o time acabou abandonado pelo técnico Chamusca, que trocou o Dourado pelo Fortaleza. 

Este ano, a expectativa é que o alviverde avance ainda mais na competição, ainda mais que tem montado uma equipe para disputar a série A do Brasileirão. O novo técnico Alberto Valentim já fala até mesmo em buscar uma classificação na Sul-americana. 

Outro fator que motiva os jogadores na Copa do Brasil são a premiação. A cada fase avançada o clube recebe um bônus em dinheiro. Para se ter ideia, só de ter avançado na primeira fase, o Cuiabá já garantiu um prêmio de R$ 990 mil. Se vencer o 4 de Julho o time ganha ainda R$ 1,07 milhão. 
 
 Imprimir