Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2021 às 07:40 | Atualizada: 16/04/2021 às 08:08

Antônio Borges e Fachone são promovidos no MPE

Leiagora

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, e o promotor Amarildo Cesar Fachone serão promovidos pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso ao cargo de procuradores de Justiça. A sessão solene ocorre nessa sexta-feira (16), às 9h, de forma virtual. 

Segundo o MPE, Antônio Borges foi promovido pelo critério de antiguidade, tendo ingressado no Ministério Público em 1992. Atualmente, ele cumpre seu segundo mandato à frente da instituição.

Antes, Antônio Borges atuava na defesa da criança e do adolescente, chegou a coordenar o Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores e o Centro de Apoio Operacional do Ministério Público. Ele também já foi diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e presidente, por três mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público. 

Fachone, por sua vez, foi promovido por merecimento. Ele entrou no MPE em 1993 e atuou em oito comarcas, na promotoria especializada criminal, bem como no  Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele também já auxiliou a Corregedoria-Geral do MPE.

A sessão de posse vai ser transmitida pelo youtube.
 
 Imprimir