Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2021 às 08:43

Homem que usava identidade de policial para aplicar golpes na internet é preso

Luzia Araújo

Um homem, que fingia ser policial militar para enganar suas vítimas e aplicar golpes na internet, foi preso pelos policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 4º Batalhão da Polícia Militar por estelionato, nessa quinta-feira (15). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe do Gap recebeu informação de que um morador da Rua 4, no bairro Henrique Celestino, em Várzea Grande, seria membro de uma facção criminosa e estaria com diversos objetos de origem ilícita em sua residência. 

Com apoio de outra equipe, os policiais deslocaram até o endereço e depararam com um homem com as mesmas características da denúncia, saindo de uma residência em uma caminhonete S10, preta. O suspeito foi abordado e confirmou que a casa seria do homem procurado. 

 Os policiais entraram na casa e encontraram diversos sacos plásticos sujos, possivelmente retirados do quintal, assim como a terra mexida do jardim. O suspeito informou que a outra parte do material estaria em uma residência no bairro Barra do Pari, em Cuiabá. 

As equipes deslocaram até a residência e foi constataram que o imóvel se tratava de uma central de golpes do OLX. Na casa foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos, entre eles setes celulares e um notebook. O suspeito confessou que os celulares e o notebook eram usados para praticar golpes de estelionato. 

Ele relatou ainda que recebe dinheiro de facção criminosa e que usava fotos de um policial militar de outro estado para cometer o crime. 
 
 Imprimir