Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2021 às 10:35 | Atualizada: 16/04/2021 às 11:10

​Promotor de Justiça Célio Fúrio morre vítima da covid-19

Camilla Zeni

O promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, do Ministério Público de Mato Grosso, morreu na manhã desta sexta-feira (16), aos 56 anos, após sofrer de complicações provocadas pela covid-19. 

Fúrio foi internado em uma enfermaria em Cuiabá no dia 24 de março, e chegou a entrar na fila de espera por um leito em 
Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão da falta de vagas nas unidades privadas. Contudo, no dia seguinte, ele conseguiu um quarto e foi intubado, após apresentar sequelas da covid-19 - doença a qual já teria tratado. Na época, colegas de trabalho do promotor informaram ao Leiagora que a situação era estável. 

No dia 29 de março, diante de um agravamento em seu quadro, a família decidiu transferi-lo para um hospital particular em São Paulo, onde ele permanecia desde então. Fúrio deixa esposa e dois filhos.

“Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza. Vivemos uma situação de pandemia  muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, disse o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, em nota enviada pelo MPE.

Célio Fúrio ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em  1992 e atuou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá. Na Capital, era conhecido por relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa, dentre as quais diversas ações judiciais que resultaram em condenações de pessoas como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva.

 
Atualizada às 11h
 
 Imprimir