Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/2021 às 15:39

Vídeo | Empresários do setor de fretamento de ônibus protestam em Cuiabá

Eduarda Fernandes

Aderindo a uma manifestação nacional, empresários do setor de fretamento de ônibus realizam em Cuiabá, nesta terça-feira (20), uma carreata que simboliza um pedido de socorro aos bancos. No início da tarde, mais de 20 ônibus e vans faziam buzinaço pela Avenida Doutor Hélio Ribeiro, onde está situada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também percorreram várias ruas e avenidas da Capital.

Em razão da pandemia, a categoria alega estar ameaçada pela redução e cancelamentos das viagens de turismo e pede ajuda da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e ao governo federal para interceder juntos aos bancos privados, bancos públicos e bancos de montadoras.

Leia também - Código de Trânsito Brasileiro apresenta novas regras para uso de faróis durante o dia

Reivindicam a prorrogação do prazo para o pagamento das mensalidades de seus veículos financiados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e bancos privados por um período de 6 a 12 meses, até que o setor consiga normalizar as atividades.

O movimento é liderado pelo grupo “Fretadores pela Liberdade”, que lançou em fevereiro deste ano a campanha “Fretado é Legal”. No Instagram, o movimento convocou todo o setor para a manifestação, a começar às 12h, priorizando passar por locais de grande visibilidade.

A manifestação é realizada em várias Capitais, dentre elas Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, além de Cuiabá. A expectativa é reunir ao menos 600 ônibus.
 
 Imprimir