Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/2021 às 18:26 | Atualizada: 20/04/2021 às 18:26

Cinco trocam tiro com Gefron e ação termina com um ferido e 360 kg de cocaína apreendida

Angélica Callejas

Cinco motociclistas trocaram tiros com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) durante uma abordagem na fronteira com a Bolívia, na madrugada desta terça-feira (20), na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). A ação resultou numa apreensão de 360 kg de cocaína o que gerou um prejuízo de R$ 6,5 milhões ao crime. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, equipes do Gefron patrulhavam na MT-199, estrada que faz fronteira com a Bolívia, quando se depararam com cinco motociclistas carregando vários fardos volumosos, sentido ao país vizinho.

A equipe decidiu realizar uma abordagem, porém os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir, efetuando disparos de arma de fogo contra os policias, que reagiram. Após o confronto, os policiais fizeram uma varredura nas proximidades do local do tiroteio e identificaram um dos suspeitos, que estava ferido.

Em posse dele, encontraram uma arma de fogo calibre 38. Após checagem do suspeito no sistema, o Gefron ainda descobriu que o mesmo já tinha três passagens criminais, sendo uma por tráfico ilegal de drogas, uma por furto e outra por roubo. Foi solicitada uma ambulância ao destacamento do Exército Brasileiro Palmarito, que encaminhou o homem até o pronto-socorro da cidade de Vila Bela.

Ao conferir os fardos, os policiais encontraram 353 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, aproximadamente 360 kg. O valor total dos itens apreendidos na operação foi de aproximadamente R$ 6,5 milhões. 

O entorpecente, a arma de fogo e as motocicletas foram encaminhadas para Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da cidade de Cáceres-MT, para as devidas providências.
 
 Imprimir