Imprimir

Imprimir Notícia

21/04/2021 às 11:01 | Atualizada: 10/05/2021 às 10:57

Leitão cita proximidade com Jayme e não descarta migrar para o DEM em 2022

Camilla Zeni

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) não descartou deixar seu partido para disputar a majoritária pelo Democratas em 2022. O assunto já tem movimentado os bastidores da política mato-grossense há meses e, até o momento, Leitão ainda não havia confirmado a possibilidade. 

De acordo com o ex-deputado, uma decisão não está tomada e só deverá ser discutida caso ele decida se lançar candidato no próximo ano. Atualmente, Leitão, que chegou a disputar o cargo de senador por Mato Grosso na eleição suplementar de 2020, preside o Instituto Pensar Agro e afirma que está “dando um tempo” da política para a família. 

“Do ponto de vista do senador Jayme Campos, o Democrata seria o partido que eu tenho mais relação. Foi meu vice, sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiou, sempre estivemos juntos. Seria uma lógica, em qualquer mudança. O Democratas seria uma alternativa, mas hoje eu não decidi nem o que vou fazer e nem se serei candidato, e só vale mudar de partido se for candidato, senão não resolve nada”, comentou Leitão em entrevista à rádio CBN Cuiabá nessa terça-feira (20). 

O ex-deputado explicou que a possibilidade de mudança de partido foi levantada por Jayme após a eleição de 2020. Segundo ele, a intenção do senador era saber qual seria o futuro de Nilson Leitão. Ele garante que, contudo, não chegou a dar nenhuma definição.

“Eu nasci no PSDB, disputei todas as minhas eleições no PSDB, tive sete mandatos pelos PSDB e nunca mudei. Na alegria e na tristeza. Por isso que não havia na minha cabeça, e não há, nenhum movimento de mudança. O que eu discuti com Jayme foi a possibilidade de ver uma alternativa para 2022 caso eu seja candidato, e esse assunto nós não retomamos pessoalmente”, disse. 

Leitão também citou que haveria um desgaste no PSDB, principalmente em razão da direção que o nacional deve seguir no próximo ano, mas garantiu que, caso decida ser candidato e mudar de partido, irá discutir com a base, o PSDB e amigos.
 
 Imprimir