Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2021 às 12:33 | Atualizada: 26/04/2021 às 12:33

Base dá olé na oposição e 'convida' secretária de Saúde para explicar medicamentos vencidos

Kamila Arruda

A fim de minar a oposição, os vereadores da base governista se adiantaram e "convidaram" a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Felix, para explicar o estoque de medicamentos vencidos encontrado no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos do município na semana passada.

A integrante do primeiro escalão municipal participa da sessão ordinária desta terça-feira (27), e promete responder aos questionamentos de todos os parlamentares referente ao assunto. Em nota, ela havia informado que após assumir o cargo, em outubro do ano passado, havia determinado uma verificação, porém, os medicamentos vencidos são desde junho do ano passado. 

O convite oficial partiu da Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano. A intenção foi evitar que uma convocação oficial fosse aprovada, tendo em vista que o vereador Dilemário Alencar (Podemos) já havia adiantado que faria a convocação da gestora durante a sessão desta terça.

Diante da participação da secretária, a tendência é que a sessão seja voltada apenas para a sabatina. 

A denúncia surgiu após uma fiscalização realizada por um grupo de vereadores da oposição na sexta-feira (23). Em visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos do município, Diego Guimarães (Cidadania), Michelly Alencar (DEM), Paccola (Cidadania) e Maysa Leão (Cidadania) encontraram uma série de medicamentos com data de validade vencida.

Dentre eles, está o AmBisome, que custa em média R$ 26 mil, que deveria ser utilizado no tratamento de candidíase e como antifúngico. 
 
 Imprimir