Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/2021 às 07:30

Novo procedimento irá apurar medicamento fora da lista do Município em centro de distribuição

Kamila Arruda

A fiscalização promovida pelos vereadores de oposição no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital fez com que a Secretaria de Saúde do município instaurasse um novo procedimento investigatório e a titular da pasta, Ozenira Felix, suspeita de que o remédio possa ter sido plantado.

Isto porque, em filmagens divulgadas nas redes sociais pelos parlamentares, os técnicos da pasta identificaram o armazenamento de um medicamento que não faz mais parte da relação de medicamentos essenciais da cidade há alguns anos.

A suspeita é de que o remédio, que não foi divulgado o nome, possa ter sido plantado. “Nas filmagens que fizeram e publicaram nas redes sociais, um fato nos chamou muita a atenção, pois identificamos nas filmagens que fizeram um medicamento que não faz parte do nosso rol de remédios, que não está inserido na chamada Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Então, abrimos um procedimento para averiguar esse caso”, explicou a integrante do primeiro escalão municipal.

Apesar disso, o coordenador técnico de atenção secundária, Wille Calazans evita falar em armação. “Não fizemos a fala especifica falando que foram plantados, dissemos que nas filmagens apresentadas existiam medicamentos que não fazem parte da Remume. Ninguém trouxe a característica de que foi plantado ou colocado, chamou-se a atenção, porque como técnico observa-se que os medicamento não são os utilizados pela secretaria”, finalizou.
 
 Imprimir