Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2021 às 17:32

100 dias de vacinação

Leiagora

Cuiabá completou cem dias de campanha de  vacinação contra a covid-19. O trabalho teve início em 20 de janeiro e atingiu, nesta sexta-feira (30), 122 mil doses aplicadas.

A Capital mato-grossense hoje dispõe de cinco polos de vacinação que estão instalados no Centro de Eventos Pantanal, no Sesi Papa, estacionamentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e Sesc Balneário. Todos operantes, com a aplicação de 1ª e 2ª dose para os grupos de idosos de 60 anos e mais, além dos trabalhadores de saúde da rede pública e privada.

Conforme já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), todos que tomaram a 1ª dose estão com a 2ª garantida, pois a Capital se precaveu e guardou imunizantes para a vacinação das duas doses. “Aqui quem tomou a 1ª dose, pode sossegar e dormir tranquilo. Cuiabá foi responsável, acelerou a vacinação sem comprometer a dose de ninguém. E com isso estamos acima da média nacional, com mais de 75% das doses aplicadas e com as segundas doses reservadas”, ressaltou Pinheiro.

 
 
 Imprimir